Cursos Online

Aprenda e pratique online

A Sahaja Yoga oferece cursos e sessões de meditação guiada, sempre gratuitos, para você aprender e experimentar a meditação e a cultura da Sahaja Yoga.

Acessível de qualquer lugar do Brasil e do mundo, as iniciativas online da Sahaja Yoga levam a prática da meditação para milhares de pessoas que muitas vezes não possuem alternativa presencial.

Cursos Online

Os cursos oferecidos pelo Whatsapp e pelo Youtube, apresentam conteúdos organizados de forma objetiva e simples, a fim de facilitar o acesso às informações e prática das meditações guiadas. Farto material didático também é disponibilizado para estudo e consulta. Além disso, oferecemos suporte online diário, dado por praticantes da Sahaja Yoga.

Meditação Guiada

Sessões de meditação conduzidas por instrutores especializados, praticantes da meditação da Sahaja Yoga, transmitidas ao vivo, para que você possa praticar no conforto da sua casa, em qualquer lugar que escolher e em qualquer dispositivo.

Experimente agora

A Sahaja Yoga oferece palestras e oficinas de meditação, sempre gratuitas, nas quais o método e os conceitos criados por Shri Mataji são ensinados e testados.

Não importa se você nunca praticou ou se já é um especialista, o importante é fazer a experiência de buscar aquele estado em que nossa própria energia interior se manifesta de forma espontânea e gentil, através do silêncio e da Paz Interior.

Você pode iniciar agora o processo da Realização do Si, numa meditação de poucos minutos. guiada por Nossa mestra Shri Mataji, no vídeo ao lado. O vídeo tem tradução simultânea, aguarde as instruções em português após as falas de Shri Mataji.

Após o término da meditação, veja se você está se sentindo relaxado e se seus pensamentos se acalmaram. Esse é o primeiro estágio da meditação – consciência sem pensamentos – no qual você está totalmente alerta, lúcido,  mas tranquilo, num estado de consciência pura e pacífica.

Agora, veja se você pode sentir a sensação de uma brisa suave e fresca nas palmas das mãos e acima de sua cabeça. Pode estar quente no início, o que é um sinal de que a energia Kundalini está purificando seus chakras, mas eventualmente esfriará. Você pode verificá-lo colocando a palma da mão esquerda uns 15 cm acima da cabeça e tentando com a palma da mão direita.

Se você não consegue sentir isso, provavelmente não conseguiu se desligar dos pensamentos, não os perdoou. Diga novamente do fundo do coração: “Mãe, eu perdôo tudo e todos” algumas vezes, e verifique novamente se você sente a brisa fresca acima de sua cabeça.

Esse é o início de uma jornada muito surpreendente em sua própria existência espiritual. É uma porta aberta para uma nova dimensão de sua consciência, que você pode abrir e explorar. A sustentação desse estado de espírito é a meditação diária regular.