Simplicidade e transformação ao seu alcance

O conhecimento das raízes

A Sahaja Yoga é uma Associação sem fins lucrativos, fundada pela Mestra indiana Iluminada, Shri Mataji Nirmala Devi em 1970, que traz um avanço na evolução da consciência humana.  Ela se dedica a expandir gratuitamente no mundo a Cultura do Espírito, isto é, a ensinar um método único e acessível a todos,  para promover a Realização do Si. Trata-se de um evento espiritual que propõe a união espontânea da consciência humana limitada, ao Ser Interior, que é a dimensão Divina dentro de cada um de nós.

“É importante que todos tenham esse conhecimento das raízes dentro de nós mesmos. A Sahaja Yoga permite que o indivíduo se torne seu próprio Guia Espiritual.” Shri Mataji Nirmala Devi

Gratuita

Todos os cursos e práticas são sempre gratuitos.

Segundo Shri Mataji, não se pode pagar pela conexão com o divino, algo que todos já têm naturalmente dentro de si. Dessa forma, não há cobrança pelos ensinamentos da meditação Sahaja Yoga. Todo o trabalho de disseminação é feito por voluntários

Global

A Sahaja Yoga está presente em mais de 100 países.

Presente em mais de 100 países, a Sahaja Yoga existe no mundo todo. Já foi experimentado e comprovado por centenas de milhares de pessoas, e contribui para a transformação que está ocorrendo agora, em todo o mundo.

Para Todos

Não há restrições para a prática da Sahaja Yoga.

Pode ser praticada por todas as pessoas, independente das crenças culturais e espirituais. A Sahaja Yoga é praticada por crianças, adolescentes, adultos e idosos que buscam equilibrar diferentes aspectos da vida cotidiana, em busca de uma vida melhor.

Saúde Física

Para um corpo mais saudável e bem disposto.

As práticas de equilíbrio da Sahaja Yoga ajudam a regular órgãos vitais e as funções que eles controlam. Ao iniciar a prática da meditação regular, o indivíduo começa a perceber o bem estar geral que vai se instalando.

Saúde Mental

Para lidar com as exigências e sobrecargas da rotina.

Saúde mental está relacionada à forma como uma pessoa reage às exigências, desafios e mudanças da vida e ao modo como harmoniza suas ideias e emoções. A prática diária proposta na Sahaja Yoga te capacita para lidar com essas questões.

Saúde Emocional

Para uma vida com mais equilíbrio e autoconhecimento.

Equilíbrio emocional é uma competência comportamental relacionada com a maneira que lidamos com situações inesperadas. A meditação constante garante uma “leitura” equilibrada dos acontecimentos e, consequentemente, das reações a eles.

Como a Sahaja Yoga atua ?

Existe em nosso corpo físico, um Sistema Sutil ou Energético, constituído e irrigado por 3 Canais de natureza espiritual, que controlam nossos processos físicos, mentais, emocionais e espirituais.

Paralelamente a isso, a mente humana tem uma fonte geradora de energia e inteligência que precisa ser incentivada todos os dias. É isso que vai permitir a criação de uma sequência mais refinada de pensamentos e atitudes.

Unindo esses dois sistemas – Sutil e Fisiológico, existe a Kundalini, a energia de natureza materna, alojada no Osso Sacro, que de forma espontânea como o germinar de uma semente, desperta e cresce em poderes especiais para nortear conjuntamente o funcionamento de nossos Plexos Nervosos e das funções que cada um deles possui.

Essa é a correlação explicável entre as partes visíveis e as invisíveis, entre o corpo e o espírito.

O que significa Sahaja Yoga?

Sahaja = espontâneo, nascido com você
Yoga = união do nosso Ser espiritual individual com o Todo (poder divino que tudo permeia)

Sahaja Yoga = prática que facilita o processo evolutivo que se inicia com o despertar espontâneo da energia Kundalini (essência maternal divina em nós), que se une ao poder divino onipresente

“Em uma semente, o mapa completo da árvore e de todas as árvores que virão no futuro é colocado microscopicamente. Da mesma forma, em nosso ser, o mapa completo foi colocado” (Shri Mataji)

Assista e aprenda com essa metáfora clicando aqui.

Experimente agora

A Sahaja Yoga oferece palestras e oficinas de meditação, sempre gratuitas, nas quais o método e os conceitos criados por Shri Mataji são ensinados e testados.

Não importa se você nunca praticou ou se já é um especialista, o importante é fazer a experiência de buscar aquele estado em que nossa própria energia interior se manifesta de forma espontânea e gentil, através do silêncio e da Paz Interior.

Você pode iniciar agora o processo da Realização do Si, numa meditação de poucos minutos. guiada por Nossa mestra Shri Mataji, no vídeo ao lado. O vídeo tem tradução simultânea, aguarde as instruções em português após as falas de Shri Mataji.

Após o término da meditação, veja se você está se sentindo relaxado e se seus pensamentos se acalmaram. Esse é o primeiro estágio da meditação – consciência sem pensamentos – no qual você está totalmente alerta, lúcido,  mas tranquilo, num estado de consciência pura e pacífica.

Agora, veja se você pode sentir a sensação de uma brisa suave e fresca nas palmas das mãos e acima de sua cabeça. Pode estar quente no início, o que é um sinal de que a energia Kundalini está purificando seus chakras, mas eventualmente esfriará. Você pode verificá-lo colocando a palma da mão esquerda uns 15 cm acima da cabeça e tentando com a palma da mão direita.

Se você não consegue sentir isso, provavelmente não conseguiu se desligar dos pensamentos, não os perdoou. Diga novamente do fundo do coração: “Mãe, eu perdôo tudo e todos” algumas vezes, e verifique novamente se você sente a brisa fresca acima de sua cabeça.

Esse é o início de uma jornada muito surpreendente em sua própria existência espiritual. É uma porta aberta para uma nova dimensão de sua consciência, que você pode abrir e explorar. A sustentação desse estado de espírito é a meditação diária regular.