Hoje é dia de instalar o programa “dinamismo”!

Publicado em: 5/04/2023 às 4h00

Aniversário de Shri Hanumana

A Índia celebra hoje, dia de Lua Cheia, o aniversário de Shri Hanumana! Toda veneração e todos os louvores a esse aspecto de Deus Todo Poderoso, que engoliu o sol para nos proteger, e circula para cima e para baixo no nosso Canal Direito, refrescando, iluminando e dando tônus vital para realizarmos nossos principais desejos.

Dois aspectos

Ele representa nossa composição original: BHAKTI(devoção do Canal Esquerdo) e SHAKTI (energia e poder do Canal Direito). Os dois canais em equilíbrio geram em nós um forte senso de PROPÓSITO.

“É realmente abençoado aquele que trilha o caminho do meio, que consiste no equilíbrio entre a devoção -Bhakti, a energia ou poder e -Shakti. Adoramos Shri Hanumana por causa desse equilíbrio. O mundo inteiro adora ou ama Shri Hanumana. Ele é parcialmente humano e parcialmente animal (macaco). Os animais são, por sua própria natureza, muito fiéis, tal como um cão que é plenamente devotado ao seu dono e não acatará as ordens de ninguém mais. Qualquer animal que entre em contato com um ser humano adquire a qualidade da Bhakti (devoção). Esta qualidade está incorporada em nós, desde o momento de nosso nascimento, bem como em estados prévios (quando ainda não éramos seres humanos). Na medida em que derem amor e compaixão a um animal, este se tornará muito afeiçoado a vocês. Os cavalos e os elefantes jamais perturbam o seu dono. Se ocorrer o ataque de um leão, um elefante revidará a investida do leão, a fim de salvar o seu dono.

Shri Hanumana é, também, um oceano de compaixão. Ele destrói todas as forças negativas. Sabia que Ravana tinha medo do fogo e, por causa disso, incendiou Lanka, mas o fez de tal maneira que ninguém morreria ou sairia ferido…” Shri Mataji, Pune, Índia, 31de março de 1999).

Para celebrar, este dia você pode entoar o mantra e afirmação abaixo, durante a sua meditação.

O mantra do Canal Direito

Om twameva sakshat

Shri Mahasaraswati Hanumana, sakshat

Shri Adi Shakti Mataji

Shri Nirmala Devyai namoh namah

A afirmação

“Mãe Divina, por favor, permita que Shri Mahasaraswati Hanumana, refresque e ilumine meu Canal Direito.”

Experimente

Experimente incluir essa poderosa oração para o Canal Direito à sua meditação de hoje, e perceba como se sentiu: