Dia Internacional do Yoga

Publicado em: 21/06/2023 às 8h47

Nesse Dia Internacional do Yoga não podemos deixar de lembrar do legado da cultura védica em trazer para a humanidade no período antes e entre as existências de Budha e de Cristo, essa filosofia espiritual que tem como propósito aceitar a nossa natureza e como objetivo final o samadhi ou o nirvana, a iluminação da consciência.

Patânjali, o patrono do yoga disse: “Yoga é a cessação da identificação com as ondulações da mente”.

Shree Mataji Nirmala Devi, a fundadora da Sahaja Yoga diz: “Yoga significa a união com este Poder Divino que tudo permeia.”

Então, o objetivo final do yoga não é colocar o pé na cabeça ou realizar posturas muitas vezes impossíveis para a maior parte dos seres humanos, mas algo mais sutil e profundo dentro do Ser, aceitando a natureza da mente, do ego e da inteligência e promover um estado mais puro de consciência.

Assim sendo, todos os seres estão livres para experimentarem o yoga quando deslizam com dedicação e disciplina para as práticas contemplativas desse sistema.

Deixamos um convite a você para que mergulhe dentro do seu universo interno e deslize para esse estado de yoga.

”Quando os sentidos e a mente estão parados e a própria razão descansa em silêncio, então começa o caminho supremo. Esta firmeza calma dos sentidos chama-se yoga. Mas deve-se estar atento, pois o yoga vem e vai.”

Experimente agora esse estado de puro contentamento e paz interior, em 11 minmutos: