Diwali – o dia auspicioso para iniciar novos projetos, intenções e planos

Publicado em: 10/11/2023 às 9h57

Isto é apenas para desejar a vocês um Diwali muito, muito feliz. Para nós, Diwali é que a partir de uma luz iluminamos muitas luzes.

Shree Mataji Nirmala Devi.

A Índia se preparou cuidadosamente para o Diwali – o Festival das Luzes.

É um período de aprendizado e alegria… É como preparar o recipiente, as lamparinas (nós mesmos) para receber a Luz do Espírito.

Mulher indiana prepara lamparinas de óleo que serão acesas.

Este festival é uma das mais belas e importantes celebrações que leva em conta as histórias da mitologia indiana, tão cheias de simbolismos.

O Diwali ocorre na noite mais escura de novembro, o dia da Lua Nova, marcando a transição entre a Lua Minguante para a Lua Crescente, significando a passagem das trevas para a luz.

Celebra o nascimento da Deus Lakshmi, como Gruhalakshmi, do oceano.

Essa luz, tão mencionada no festival, representa a consciência divina que habita em todos os corações. É por essa razão que todos os lares na Índia ficam iluminados pelas milhares de lamparinas acesas durante a noite. Se o dharma do fogo é gerar calor e luz, o nosso dharma é viver de acordo com a consciência divina e criar uma realidade de felicidade e abundância, que é nossa verdadeira natureza. O Ser é pura consciência, e ela é auto-luminosa. É como se transformar, se tornar algo “maior”, assim como Shri Gruhalakshmi se torna Shri Mahalakshmi.

O Diwali começa hoje, que é um dia auspicioso para iniciar novos projetos, intenções e planos.

Feliz Diwali! 🪔