Prosperidade sem fim

Publicado em: 22/04/2023 às 4h30

Feliz Akshaya Trityia ❣️

Hoje é dia de pedir a Deus, em todas as Suas infinitas formas, coisas elevadas, para serem eternizadas…

Akshaya Tritiya

É um dia tão especial que é celebrado como um festival anual de primavera. É observado regionalmente como um dia auspicioso pelos hindus e jainistas na Índia, e significa o “terceiro dia de prosperidade sem fim”.

O Significado

Em sânscrito, a palavra akshaya (अक्षय) significa “nunca diminui” no sentido de “prosperidade, esperança, alegria, sucesso”, enquanto tritiya significa “terceira fase da lua”. Ele cai após o terceiro dia lunar do mês de primavera de Vaisakha no calendário hindu.

A Tradição

Akshaya Tritiya é considerado auspicioso em muitas regiões da Índia e do Nepal para novos empreendimentos, casamentos, investimentos caros, como ouro ou outras propriedades, e qualquer novo começo.
Acredita-se também que obtemos ‘punyas'(recompensas) na vida fazendo boas ações neste dia. É desejável perdoar e esquecer do passado, renovar relacionamentos com amigos e parentes, largar maus hábitos (fumo, bebida, etc.), resolver iniciar boas práticas (praticar evolução espiritual, etc.)

Shree Mataji diz que é um dia para se venerar a Deusa Kundalini, Aquela que corporifica os poderes, qualidades e princípios da Mãe Primeira do Universo, e reside de forma latente em nosso osso sacro.
Desperte-A…