A vida dedicada ao bem comum

Um presente inato

Shri Mataji Nirmala Devi imaginou e desejou um mundo onde as pessoas seriam transformadas e levariam vidas mais equilibradas, harmoniosas e felizes.

A partir de 1970, Ela concentrou esforços para ajudar as pessoas a conhecerem a si mesmas através da meditação, e alcançar elevação espiritual, de forma simples e espontânea.

Shri Mataji desenvolveu práticas especiais que formam a base da Sahaja Yoga. Ela tinha um dom inato, como uma personalidade divina que é, para ajudar as pessoas a experimentar a Realização completa do seu Ser (Si).

Da independência da Índia à liberdade completa do espírito, da alma...

Shri Mataji nasceu num momento crucial da história. O mundo ainda estava se recuperando das consequências da Primeira Guerra Mundial e as nuvens cinzentas da Segunda Guerra Mundial já estavam surgindo no horizonte. A Índia estava chorando sob a tirania britânica.

Seu nascimento marcou uma nova época na luta pela liberdade da Mãe Índia e, anos depois, sua terra natal vê essa Grande Líder Espiritual do mundo moderno divulgar um método que iria revolucionar a Yoga, ao propor a conquista da liberdade para o Espírito.

Escritos de Shri Mataji

Como uma partícula de poeira

Eu quero ser pequenina,
Como uma partícula de poeira
Que se move com o vento.
Ela vai a qualquer lugar.
Poder ir sentar-se na cabeça de um rei,
Ou pode ir e cair aos pés de alguém.
E pode repousar em qualquer lugar.
Mas Eu quero ser uma partícula de poeira
Que tenha fragrância,
Que seja nutridora,
Que ilumine.

Outros escritos

Conheça mais sobre Shri Mataji nos vídeos abaixo